Ícone do site Rede Amazônia Brasil

Novas imagens mostram viatura da Rocam capotando em Manaus

Novas imagens mostram viatura da Rocam capotando em Manaus

Manaus — O trágico acidente que resultou na morte de duas pessoas na madrugada deste domingo (28), na Zona Leste de Manaus, ganhou novos desdobramentos após a divulgação de novos ângulos do circuito de monitoramento. As imagens inéditas detalham a violência da colisão entre uma viatura das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e um carro de passeio.

O acidente ocorreu na Avenida Autaz Mirim. Cruzando as informações do novo vídeo com as imagens analisadas anteriormente, é possível observar o momento exato em que a viatura, que estava em deslocamento, atinge em cheio o carro vermelho no cruzamento.

Análise do Acidente na Zona Leste

A força do choque fez com que a viatura da Rocam capotasse diversas vezes até parar na calçada. O carro de passeio foi arremessado para a lateral da pista, colidindo contra a fachada de um mercadinho (identificado nas gravações anteriores como Rio Negro Supermercados).

As vítimas fatais que ocupavam o veículo de passeio foram identificadas como Elcione de Moura Souza, de 53 anos, e Everaldo Irineu dos Santos Souza, de 55 anos. Elcione morreu ainda no local do acidente, enquanto Everaldo, que chegou a ser socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Novas Revelações das Imagens de Monitoramento

A grande novidade nas investigações: As novas câmeras de segurança registraram que o veículo era conduzido por uma terceira pessoa, que sobreviveu à tragédia. O vídeo mostra o motorista do carro saindo da sucata logo após o impacto, visivelmente mancando, e caminhando até a frente do automóvel.

De acordo com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), o condutor do veículo apresentava sinais de embriaguez. Após se recusar a realizar o teste de alcoolemia, ele foi imediatamente encaminhado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde o caso foi oficialmente registrado.

Posicionamento da Polícia Militar sobre o Caso

Os policiais militares que estavam no interior da viatura da Rocam passaram por atendimento médico e já foram liberados, pois não sofreram ferimentos graves. Em nota oficial, a corporação lamentou a morte do casal e afirmou que permanece à disposição das autoridades responsáveis pela investigação.

Para apurar as circunstâncias exatas do acidente e a conduta da equipe durante o deslocamento em alta velocidade, a PMAM informou que a Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM). O caso segue sob investigação, e novas informações deverão ser divulgadas nos próximos dias.

A tragédia ressalta a importância de medidas cautelares no trânsito e o acompanhamento rigoroso da condução de veículos, especialmente em situações que envolvam altos níveis de estresse e velocidade, refletindo também na segurança pública.

Sair da versão mobile